sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

São Francisco um Roteiro Fantástico

São Francisco do Sul é uma Ilha singularmente bela, com inúmeros atrativos, dentre os quais destaco, alem da gastronomia, praias tão interessantes ao gosto de cada um quanto as nossas. Praia de Ervino é tão deserta quanto Moçambique. Balneário de Enseada a de maior estrutura e própria para famílias, praias limpas e próprias para o surf, como Prainha e Praia Grande, Ubatuba e Itaguaçu mas tranquilas e com publico mais seleto. Enfim no roteiro Sol e Mar de São Francisco do Sul existe uma serie de outros balneários, escolha é sua praia.


Mais um lugar especial

Passear de barco, caminhar pela orla com segurança, nadar onde algumas praias têm mais de um posto de salva-vidas, banheiros e chuveiros, se aventurar pelos caminhos em meio a natureza, ou simplesmente tomar um banho de cultura, são alguns dos motivos que nos estimulam a conhecer São Francisco do Sul.

Fui e gostei. Recomendo!
Esta servido?!


2 comentários:

  1. Serjão, já estive em São Francisco a trabalho. Realmente a região é lindíssima, aliás toda SC o é.
    Nos veremos dia 29-01 na Ressacada.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Raniere, bom dia! Entre tantas coisas boas que o futebol nos proporciona, fazer amigos é uma das melhores. Ando decepcionado com a atitudes de jogadores, em especial Marquinhos Santos ano passado passou da conta. Não sei se irei voltar a assistir jogos do Avai, se for no dia 29-01 com certeza gostaria de reencontrar esse trio fabulo dos Carianos. Quanto a São Chico em muito lembra a nossa antiga Desterro. Uma cidade limpa, segura, cheia de cultura e seu povo alegre e bem receptivo.
    Florianópolis para muitos quer dizer Cidade de Floriano, Floriano Peixoto, o marechal de ferro, que segundo a lenda degolou vários opositores do sistema na ilha de Anhatomirim ("pequena ilha do diabo" em língua tupi). A Nossa Senhora do Desterro ou Ilha de Santa Catarina de Alexandria apesar de algumas atrocidades como essa era uma Cidade bucólica, passiva e ordeira. Infelizmente por ter um político que já passou por todos os cargos e não a preparou para o futuro estamos vivendo um caos. Não um inferno, mas estamos perdendo muito de nossa cultura, costumes, mata atlântica... e virando uma Cidade de concreto.
    O sonho de Edson Andrino que tanto tentou criar em Florianópolis existe de verdade. O Museu do Mar o maior da America Latina com 10 mil metros quadrados é inarrável, so visitando para poder sentir sua importância. Praias para todos os gostos e uma beleza de mata atlântica que um dia já tivemos. Santa Catarina é um paraíso. Pena que quem chega aqui e nossos governantes acham que sem preservar esse paraíso será eterno. Como bem disse uma turista nesse vídeo ( http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/estudio-sc/videos/t/edicoes/v/guia-estudio-sc-avalia-sao-francisco-do-sul/3088792/ )da RBS, São Francisco é deslumbrante. Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir

Aviso aos visitantes: Comentários são bem vindos em qualquer blog.
Porem deixará de ser publicado:
1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
2. Comentários fora do assunto.
3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.
Obrigado pela visita!